BLOG TAUMER

Fique por dentro de todas as novidades que a Taumer tem para você! 

Quem é Nossa Senhora de Aparecida?

11/10/2018

 

 

A história da Nossa Senhora de Conceição Aparecida, teve início em 1717, quando três pescadores pescavam no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. A época não estava boa para pesca, e eles rezavam pedindo ajuda a Deus, até que na rede apareceu primeiro a cabeça e depois o corpo da pequena estátua de terracota, com a imagem da Santa Negra.

 

A partir daí surgiram peixes em abundância, e este é tido como o primeiro milagre da Padroeira. Em seguida, o povo nomeou a imagem como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas de seu achado.

Durante os quinze anos seguintes a estátua permaneceu na casa de um dos pescadores, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e houve relatos de milagres por aqueles que rezavam diante da santa.  A fama de seus poderes foi se espalhando por todas as regiões do Brasil.

 

Assim, por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. O número de fiéis não parava de aumentar e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior, a atual Basílica Velha, sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.

 

Em 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com uma riquíssima coroa e vestida com o manto azul anil, doados pela Princesa Isabel, em agradecimento por um milagre atribuído a Santa.  O manto, bordado com desenhos em ouro e pedrarias, e a coroa se tornaram símbolos de sua realeza.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI.

 

Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida  como o maior santuário mariano do mundo.

Pela Lei nº 6 802, de 30 de junho de 1980, o dia 12 de Outubro foi decretado oficialmente feriado. Também nesta lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

 

A devoção se tornou muito popular, e atualmente a imagem da Nossa Senhora Aparecida é um dos itens mais comercializados no Brasil. Há desenhos e peças ornadas das mais diversas formas, das mais simples as mais sofisticadas e itens de diversos tamanhos, formatos, modelos e finalidades.

A Santa padroeira do Brasil é ainda aclamada na música popular, tendo sido cantada, inclusive, por Roberto Carlos, assim como outros cantores populares.

 

Para você que tem devoção a este símbolo tão importante da religião brasileira, aqui na Taumer você pode comprar bomba de chimarrão personalizada com uma delicada medalha com a imagem da Nossa Senhora Aparecida. (Veja o produto)

 

 

 Componha o seu chimarrão com esta linda peça, cheia de significado, ou presenteie alguém especial.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

VEJA TAMBÉM OUTROS POSTS

Fique por dentro de todas as novidades que a Taumer tem para você! 

Please reload

Receba atualizações sobre a Taumer

+55 (54) 3056-8484
+55 (54) 99938-4553
Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 7h às 11h40 e das 13h10 às 17h18.
Entregas
Trocas e Devoluções
Pagamentos
Termo Condições de Uso
TAUMER INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA - CNPJ: 00.849.246/0001-32 | VRS 813 KM 1,5 - Nova Sardenha - Farroupilha - RS - Brasil -CEP: 95181-899
VENDAS: gerentecomercial@taumer.com.brCopyright © 2020 - Todos os direitos reservados.